Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Os sensores de radar industriais da Pepperl+Fuchs usam ondas eletromagnéticas ou ondas de radar como um princípio físico. Essas ondas de radar têm propriedades especiais que as tornam ideais para aplicações de automação onde outros princípios sensoriais atingem seus limites: Eles são insensíveis à interferência, propagam-se perto da velocidade da luz e são refletidos em graus variados por praticamente todos os materiais. Ao mesmo tempo, eles são capazes de penetrar a maioria dos materiais em algum grau.


Sensores de radar FMCW de alto alcance


Três modos de medição permitem uma liberdade quase ilimitada: 1. Distância mais próxima, 2. Melhor reflexo, 3. Velocidade mais rápida

Os sensores de radar industriais da Pepperl+Fuchs aproveitam essas propriedades e transmitem continuamente uma onda de radar modulada por frequência na faixa de banda ISM de 122 a 123 GHz. Este princípio funcional, conhecido como radar FMCW (onda contínua modulada por frequência), permite cobrir uma ampla gama de funções com apenas um tipo de sensor de radar. Por exemplo, as medições de distância e velocidade podem ser realizadas a uma distância de mais de 25 metros e a direção do movimento dos objetos alvo também pode ser detectada - sem influências ambientais como chuva, nevoeiro, vento ou poeira que tenham um impacto relevante na precisão dos resultados da medição.

Três modos de medição permitem uma liberdade quase ilimitada:

  • Distância mais próxima: detecção independente do material do objeto mais próximo do sensor de radar
  • Melhor reflexo: detecção do objeto com as melhores propriedades de reflexão, mesmo através de objetos interferentes
  • Velocidade mais rápida: detecção do objeto que se desloca mais rapidamente em direção ou para longe do sensor de radar

Sensores de radar para máquinas móveis

Com taxas de amostragem de até 200 Hz, valores EMC comparáveis a E1 e uma interface CAN integrada (compatível com CIA-301), os sensores de radar da Pepperl+Fuchs são particularmente adequados para integração em máquinas móveis (por exemplo, guindaste móvel, construção de estradas, máquinas agrícolas). Conexões típicas de veículos, como AMP Superseal ou DEUTSCH, garantem conexões confiáveis e apertadas em todos os momentos. Mas os sensores de radar também oferecem uma solução confiável em outras áreas de aplicação, como evitar colisões para veículos guiados automatizados (AGVs) em empilhadeiras ou até mesmo para monitoramento do nível de enchimento em tanques.

Refletores de canto como acessórios úteis


Se as propriedades refletoras de um objeto alvo forem melhoradas ou o alinhamento ideal com o sensor de radar FMCW não for possível, o portfólio da Pepperl+Fuchs inclui refletores de canto complementares, como acessórios. Uma vez que tal refletor de canto de metal esteja anexado a um objeto alvo, a seção transversal do radar (RCS) de um objeto alvo aumenta significativamente e a detectabilidade pelo sensor de radar aumenta de forma compatível.


Sensores de radar da Pepperl+Fuchs

Os sensores de radar industriais da Pepperl+Fuchs oferecem medição de distância e velocidade livre de interferências, mesmo em chuva, nevoeiro, vento ou poeira. Saiba mais sobre este princípio de funcionamento sensorial único e todas as vantagens que ele oferece para você.