Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Solução econômica para sistemas de transporte modernos: Módulo de controle do motor G20 48 V

2024-02-20

G20 48V motor control module
Os módulos G20 48 V são feitos para aplicações com tecnologias de transporte complexas.

Se, antes, os sistemas de 24 V eram predominantemente usados em aplicações de transporte convencionais, agora os planejadores de sistemas estão cada vez mais usando a tecnologia de 48 V para controlar roletes com motor de CC no atual cenário de aumento do preço da energia. Os módulos de controle do motor de 48 V oferecem muitas vantagens, pois possibilitam a construção de linhas de transporte flexíveis e econômicas. Para atender a essa demanda, a Pepperl+Fuchs adicionou um módulo de controle de motor de 48 V à série G20 do portfólio AS-Interface.


O dobro do desempenho com o mesmo consumo de energia

Projetado para aplicações de tecnologias de transporte modernas e complexas, o novo módulo G20 48 V da Pepperl+Fuchs fornece o dobro do desempenho com o mesmo consumo de energia. O aumento no desempenho dos módulos individuais do controle de motor do G20 significa que menos unidades de fonte de alimentação precisam ser instaladas em toda a linha de transporte, o que deixa o planejamento do sistema muito mais flexível. Devido ao conceito de cabeamento mais simples e ao menor número de unidades de fonte de alimentação, é possível explorar com eficácias as economias potenciais.


Conceito comprovado de instalação sem ferramentas

O módulo AS-Interface G20 para rolos motorizados apresenta um design de caixa fino e bem-planejado que pode ser instalado diretamente no trilho de montagem da linha de transporte a rolo. Os cabos já integrados no módulo para até dois sensores e rolos motorizados garantem um design claro do sistema. O cabo ASi e o cabo para a tensão auxiliar são fixados na etapa final, com total simplicidade, podendo ser reposicionados a qualquer momento usando o mecanismo de rotação, se necessário. A tecnologia de perfuração especial possibilita que segmentos de transportadores individuais sejam montados sem o uso de ferramentas, permitindo assim que sejam colocados em operação no próprio local.

A Pepperl+Fuchs já está trabalhando em outras interfaces que, futuramente, permitirão que os planejadores de sistemas configurem soluções individuais para sua tecnologia de transporte, com base em um sistema modular.


Destaques do Módulo de controle do motor G20 48 V

  • Módulos G20 48 V para controle de roletes motorizados de CC com o dobro da potência e o mesmo consumo de energia
  • Eficiência mais econômica: economia nas unidades de fonte de alimentação em toda a linha de transporte
  • Mais flexibilidade no planejamento: mais simplicidade na fonte de alimentação permite a configuração de redes mais longas
  • Integração perfeita: design otimizado para aplicação para instalação sem ferramentas, diretamente no trilho de montagem

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.