Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Solução RFID Gate Reader da Pepperl+Fuchs: transparência contínua em aplicações logísticas

2024-02-20

UHF RFID Gate Reader Solution F800 from Pepperl+Fuchs
O dispositivo de leitura/gravação do sistema de porta RFID é instalado em uma carcaça robusta de alumínio fundido e permite a conexão de até quatro poderosas antenas UHF RFID passivas

Uma nova solução de leitor de porta RFID da Pepperl+Fuchs cria transparência eficiente para detecção de grandes quantidades de tags RFID. O sistema econômico é baseado na poderosa tecnologia RFID UHF padronizada (ISO 18000-63 e EPC Classe 1 Gen 2) e é especialmente otimizado para uso em aplicações logísticas, como rastreamento de mercadorias de entrada e saída. Para isso, está disponível uma interface Ethernet para fácil integração em ambientes de TI, como ERP, MES e sistemas de armazenamento, bem como uma conexão serial RS-232 e USB.


Até quatro poderosas antenas RFID UHF

O dispositivo de leitura/gravação (F800) do sistema de porta RFID, instalado em uma carcaça robusta de alumínio fundido, permite a conexão de até quatro poderosas antenas UHF RFID passivas com grau de proteção IP67. Elas podem ser operadas com até 2 W por saída. Devido à alta potência de radiação e polarização circular das antenas fornecidas, é possível detectar de forma confiável grandes populações de tags em uma faixa de até 12 m, mesmo quando a orientação das tags RFID muda. Um multiplexador de alta velocidade integrado no dispositivo de leitura/gravação F800 garante a detecção simultânea das tags UHF dentro de uma fração de segundo.

Solução Leitor de porta RFID para alta segurança de processo

Além disso, a saída dos dispositivos de leitura/gravação recebeu valores do indicador de intensidade do sinal (RSSI) e ângulos de fase, que podem fornecer informações valiosas sobre a estabilidade do processo. Uma função de proteção integrada protege os dispositivos de leitura/gravação contra avarias, tais como curtos-circuitos da antena, ajustes incorretos da antena e descargas eletrostáticas. Oito LEDs facilmente reconhecíveis visualizam o estado operacional dos dispositivos de leitura/gravação e as antenas RFID UHF conectadas em todos os momentos, assim oferecendo suporte ao processamento dinâmico de mercadorias recebidas e enviadas.

Se for necessária uma troca de dispositivos, isso pode ser feito de forma prática usando a função de clonagem de configuração via USB, que não requer uma reparametrização completa do dispositivo de substituição. Além disso, o dispositivo de leitura/gravação F800 está equipado com uma série de conexões adicionais (duas saídas de optoacoplador, duas entradas de optoacoplador, duas saídas de relé) para ligar dispositivos de campo adicionais, tais como sensores de disparo e luzes de sinal.


Solução de porta RFID completa a partir de uma única fonte

Um suporte de montagem em um padrão de furo padronizado (100 x 100 mm) também está disponível para instalar as antenas RFID UHF no local da aplicação
Um suporte de montagem em um padrão de furo padronizado (100 x 100 mm) também está disponível para instalar as antenas RFID UHF no local da aplicação

As antenas são conectadas aos dispositivos de leitura/gravação por meio de cabos coaxiais robustos do portfólio da Pepperl+Fuchs. Eles podem ser adquiridos em comprimentos diferentes, dependendo das condições de instalação. Estão disponíveis versões de antena com diferentes ângulos de feixe para se adaptarem com precisão às condições da aplicação.

Todas as portas são facilmente acessíveis e posicionadas no dispositivo de leitura/gravação, para que todos os cabos possam ser facilmente conectados ou removidos a qualquer momento. Para usuários que desejam instalar o dispositivo de leitura/gravação em um gabinete de comutação, o portfólio da Pepperl+Fuchs também inclui um aparelho para montagem simples em trilho DIN. Um suporte de montagem em um padrão de furo padronizado (100 x 100 mm) também está disponível para instalar as antenas RFID UHF no local de aplicação.


Destaques da solução Leitor de porta RFID

  • Solução de porta RFID econômica para aplicações logísticas
  • Poderoso dispositivo de leitura/gravação UHF com até 4 antenas externas
  • Alta sensibilidade de recebimento e alta potência de saída garantem detecção confiável de tags
  • Leitura rápida de grandes populações de transponders UHF, mesmo em aplicações críticas em termos de tempo
  • Fácil integração do sistema via Ethernet, RS232 e USB
  • Comissionamento e substituição rápidos: clonagem de configuração via USB
  • Caixa robusta em alumínio fundido, ideal para utilização em ambientes adversos e industriais

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.