Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Monitoramento de Separadores de Óleo, Petróleo e Gasolina

Monitoramento Altamente Preciso


O uso dos nossos sistemas separadores é crucial para proteger fontes de águas subterrâneas contra a poluição causada por óleo, gasolina e petróleo. A água potável e propícia para o consumo humano é um 'recurso altamente valioso' que precisa ser protegido contra qualquer tipo de contaminação e agentes poluentes. Oficinas de reparação de automóveis, pistas de aeroportos e aplicações industriais podem gerar o escoamento de substâncias oleosas, que tem um forte potencial de contaminar águas subterrâneas.

Os separadores da Pepperl+Fuchs cumprem os requisitos da Norma Européia EN 858-1:2002. No entanto, a instalação de um único separador de óleo não protege totalmente as fontes de água subterrâneas. Afim de garantir um funcionamento confiável de um sistema de separação, a instalação precisa ser verificada regularmente e de maneira rotineira. Sem essas checagens de segurança e manutenção, danos ambientais e possíveis riscos não podem ser evitados. Um monitoramento rigoroso dos separadores de óleo é possível com o uso de um sistema de alarme eletrônico, que conta com um mecanismo de alerta precoce, capaz de reconhecer condições operacionais críticas do separador a tempo o suficiente para evitar qualquer tipo de descarga de agentes poluentes no ambiente.
   
Em áreas onde não é possível haver a presença de pessoas e onde há altas tensões, nós fornecemos um sistema de alarme que pode ser operado através de uma rede GSM (proteção 24/7). Os requerimentos para sistemas de alarmes eletrônicos também estão em conformidade com a Norma Européia EN 858-1:2002. Incluindo requisitos específicos, como "uma instalação que libera um alarme quando níveis muito altos de líquidos claros ou níveis altos/baixos de esgoto" são detectados.