Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Petroleiros, Navios FPSO e Embarcações GNL


FPSO
Um navio flutuante de produção, armazenamento e descarga (FPSO) é um tipo de sistema de tanque flutuante usado pela indústria de petróleo e gás offshore. O FPSO foi concebido para receber todo o petróleo ou gás produzido em uma plataforma, processá-lo e armazená-lo até que o petróleo ou gás possa ser transferido para petroleiros em espera ou enviado por uma tubulação.


GNL
O transporte de gás natural por tubulação de instalações de armazenamento distantes pode ser difícil e caro. Assim, o gás é liquefeito por refrigeração a aproximadamente -162 °C. O produto resultante é o GNL (gás natural liquefeito).
O GNL é transportado nesse estado em navios petroleiros especiais. Após a descarga em terminais especiais, o gás liquefeito é vaporizado novamente e distribuído para o consumidor por tubulação.

Para essas e outras aplicações marítimas, os produtos intrinsecamente seguros da Pepperl+Fuchs conectam a instrumentação de medição de campo a sala de controle. A linha de produtos abrange todas as plataformas de tecnologia:

 

  • Barreiras isoladas, condicionadores de sinal, barreiras Zener
  • Sistema I/O Remoto
  • Infraestrutura fieldbus

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!