Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Tecnologias constroem sinergias — Pepperl+Fuchs e Kollmorgen Automation AB ajudam veículos guiados automatizados a encontrarem seus caminhos

2017-08-09

Pepperl+Fuchs' R2000 laser scanner (2-D LiDAR sensors) was customized and combined with Kollmorgen's CVC600 vehicle controller.
O scanner a laser R2000 da Pepperl+Fuchs foi personalizado e combinado com o controlador de veículo CVC600 da Kollmorgen.

Ter excelentes parceiros ao seu lado é a chave para as soluções de automação sustentável. Isso é ainda mais válido na era da Indústria 4.0, devido aos novos níveis de colaboração e trabalho em equipe que ela exige. O lançamento do scanner a laser R2000 2-D da Pepperl+Fuchs na exposição Scanautomatic na Suécia em 2012 acabou sendo o ponto de partida para uma parceria duradoura e frutífera, totalmente de acordo com a Indústria 4.0.

A Kollmorgen Automation AB, especialista no desenvolvimento de controladores e software, abordou a Pepperl+Fuchs na feira comercial e foi imediatamente atraída pelos benefícios do dispositivo. "Como especialistas em soluções de controle de veículos, sempre queremos ter os mais recentes tipos de veículo com soluções de navegação de ponta. Naquela época, estávamos procurando um parceiro que fosse inovador no campo da tecnologia de sensores e os benefícios do R2000 pareciam promissores para nós", disse Markus Johansson, gerente geral da Kollmorgen Automation AB. "Então, ficamos muito curiosos para saber o que poderíamos conquistar juntos."

A meta específica era encontrar uma solução que pudesse ser os "olhos" de seus sofisticados veículos guiados automatizados. Com isso, Kollmorgen tomou uma decisão rapidamente após observar de perto as vantagens do scanner a laser R2000: Medições extremamente precisas, tempos de resposta curtos, detecção de pequenos objetos de até um milímetro e sua visibilidade em 360° tornavam-no a combinação perfeita para as suas necessidades. Então, a Kollmorgen entrou em contato com a Pepperl+Fuchs novamente após a feira comercial para iniciar uma colaboração e em conjunto as empresas desenvolveram uma versão aprimorada do scanner a laser chamado de LS2000. Com a combinação do LS2000 como sensor de navegação e do controlador do veículo CVC600 da Kollmorgen, os usuários podem navegar via refletores, objetos naturais ou navegação natural com refletores que são adicionados quando necessário. Essa solução integrada fornece aos veículos guiados automatizados tudo o que eles precisam para fazerem movimentos rápidos e precisos, criando novas maneiras de as empresas melhorarem a eficiência de movimentação e armazenamento de materiais com um curto período de retorno.

"Já estamos em colaboração há quatro anos e continuamos orgulhosos da solução de produto definitiva que a Kollmorgen e a Pepperl+Fuchs conquistaram em conjunto", afirma Arno Hagemann, gerente de desenvolvimento de negócios da Pepperl+Fuchs. "Há mais por vir", promete Hagemann.

Ambas as partes desejam fortalecer o relacionamento e já estão em busca de novas tecnologias para permanecerem competitivas e aumentarem sua participação no mercado.


Sobre a Kollmorgen Automation AB

A Kollmorgen é líder mundial em kits de automação para veículos guiados automatizados (AGVs) com uma base instalada de quase 20.000 veículos. A empresa foi fundada como NDC em 1962 e se tornou Kollmorgen em 2009. Os AVGs aumentam a eficiência em termos de fabricação e armazenamento sem grandes investimentos. Com o kit de soluções de automação da NDC que consiste em hardware, software e tecnologias de navegação, os clientes obtém uma plataforma comprovada para aumentar o desempenho de AVGs em uma vasta gama de setores em todo o mundo.

 


Sobre a Pepperl+Fuchs

A Pepperl+Fuchs é umas das principais fornecedoras mundiais de sensores industriais e métodos de proteção contra explosão. Há mais de 70 anos, continuamos a desenvolver novos componentes e novas soluções que apoiem as aplicações de nossos clientes da melhor forma possível. Para a Indústria 4.0 (Internet das Coisas), desenvolvemos tecnologias inovadoras que preparam o caminho para a produção em rede digital e para a transferência de dados em todos os níveis de hierarquias.

 


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!