Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Segurança nas instalações de tratamento de águas residuais

Segurança nos processos de tratamento de água
Segurança nos processos de tratamento de água

Além dos processos comuns das estações de tratamento de água, onde uma variedade de soluções intrinsecamente seguras não necessárias, o equipamento de filtragem de água e toda a estação de tratamento devem ser monitorados para se protegerem contra atmosferas corrosivas, empoeiradas, sujas e explosivas. A Pepperl+Fuchs fornece uma variedade de métodos de proteção que irão manter as estações de tratamento de águas residuais altamente seguras e operando com máxima eficiência. 

 

 


Proteção Contra Raios e Surtos
As estações de tratamento de esgoto são particularmente expostas aos riscos de descargas atmosféricas e raios. Além disso, curto circuito, eletricidade estática e surtos de energia podem se espalhar facilmente nesse tipo de ambiente. 

Existem dois fenômenos que podem ocorrer em típicas estações industriais de tratamento de esgoto que são induzidos por relâmpagos, equipamentos elétricos grandes e de soldagem: curto circuito e sobretensões. Um sistema de proteção contra raios consiste numa proteção externa e interna. A Pepperl+Fuchs protege sua aplicação desses riscos de maneira segura e eficaz.   

 

Segurança Intrínseca
É usada onde gases explosivos como metano CH4 pode se acumular. Os nossos isoladores do Sistema-H e Sistema-K junto com nosso Sistema I/O Remoto fornecem a solução ideal. A área de digestão de uma instalação de tratamento de águas residuais é onde bactérias microscópicas digerem o lodo e o decompoem em gás metano. Esses digestores produzem metano e dióxido de carbono CO2, que podem ser usados para fornecer calor ao tanque digestor, além de operar geradores elétricos ou veículos motorizados.

 

Purga 
Esgoto bruto, produtos químicos corrosivos e lama presentes em estações de tratamento de água podem danificar a instrumentação e os equipamentos industriais. A Pepperl+Fuchs fornece o sistema de pressurização Enviro-Line (Série 10E-WGS). Ele protege painéis, gabinetes e outros equipamentos de atmosferas corrosivas, empoeiradas e sujas. 


amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!