Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Incineração/controle de odor+recuperação de metano – Tratamento de lodo

Lodo de esgoto no tratamento de águas residuais
Lodo de esgoto no tratamento de águas residuais

O metano é um subproduto recuperado do lodo de esgoto no tratamento de águas residuais. Ele é altamente inflamável, tóxico se inalado ou cosumido e pode ser extremamente perigoso se não tratado adequadamente. O metano é inodoro, já outros gases relacionados ao tratamento de esgoto são altamente explosivos e produzem um odor insuportável, como o sulfato de hidrogênio. A Pepperl+Fuchs fornece uma ampla variedade de soluções intrinsecamente seguras para gases explosivos.

 

 

  • Flexibilidade
    A Pepperl+Fuchs possui diversas tecnologias e soluções para estações de tratamento de água, que abrange soluções ponto-a-ponto, HART e Fieldbus. Atualmente, graças a Barreira de Campo, você pode conectar até 12 dispositivos de campo PROFIBUS PAFOUNDATION fieldbus-H1 ou um Protetor de Segmento em áreas classificadas Divisão 2. Cada FieldBarrier conta com 4 conexões intrinsecamente seguras e pode ser conectada com até 4 FieldBarriers. As quatro saídas da FieldBarrier distribuem 40 mA e assim permitem a conexão de muito mais dispositivos de campo intrinsecamente seguros. A necessidade de um manuseio na fiação passiva do tronco e módulos de distribuição fieldbus é extremamente improvável, eles podem ser instalados usando um método de proteção à prova de explosão. 

 

  • Custos Reduzidos e Liberdade de Escolha 
    Os produtos de interface fornecem uma solução completa para sistemas de filtragem de água, que conectam seus instrumentos a um controlador. O FieldConnex possui a conexão ideal para a sua aplicação. Os ramos (spurs) são conectados ao tronco através dos Protetores de Segmento e FieldBarriers. O FieldConnex possibilita o desenvolvimento de uma topologia para atender de forma otimizada os requisitos específicos da sua aplicação para a proteção de áreas classificadas e não classificadas. Em todas as configurações, o conceito do Tronco de Alta Potência é uma abordagem que entrega soluções para aplicações em áreas comuns ou classificadas. O conceito do Tronco de Alta Potência não limita a energia no cabo do fieldbus, ao invés disso, a energia no ramo de conexão ao instrumento é limita. O Módulo de Diagnóstico Avançado monitora a saúde do segmento e avalia o sinal da comunicação do host ao instrumento de campo. Reduzindo o tempo de comissionamento e permitindo um monitoramento a longo prazo. Esta topologia é compatível com FOUNDATION Fieldbus e Profibus, proporcionando liberdade de escolha aos nossos clientes.

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!