Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Precisão Magnética em Qualquer Condição

Encoders magnéticos da Pepperl+Fuchs

Os encoders rotativos são perfeitos para medir a rotação, a velocidade angular e a posição de peças móveis em uma ampla variedade de aplicações. A nova geração de encoders rotativos magnéticos, que operam com base em um princípio de detecção magnético extremamente eficaz, é ideal para uso em qualquer situação em que a precisão da medição, a falta de espaço ou a durabilidade em condições ambientais agressivas sejam requisitos básicos.


Conheça algumas vantagens dos encoders rotativos magnéticos

  • Precisão
    Com essa nova geração de encoders rotativos magnéticos absolutos, precisões de medição de 1° a 0,1° são possíveis. Além disso, é possível obter altas resoluções de rotação de até 16 bits e múltiplas rotações de até 39 bits.
  • Robustez
    A grande vantagem do princípio funcional magnético é que ele usa um sistema de detecção sem contato, tornando os encoders magnéticos livres de desgastes e de manutenção, além de garantir uma longa vida útil, até mesmo em aplicações localizadas em ambientes agresivos.
  • Confiabilidade
    Um cabo Wiegand adicional converte os encoders rotativos de rotação única para codificadores rotativos absolutos de múltiplas rotações. Portanto, a energia está sempre disponível e não há perda de dados durante falhas na tensão.
  • Invólucros Compactos
    Com base no princípio de detecção magnético, um sensor de dois eixos gera um sinal de seno e cosseno por meio de um campo magnético. Isso permite que os encoders rotativos absolutos compactos tenham um diâmetro externo de apenas 36 mm.

Aplicações versáteis

Engenharia

Invólucros compactos para aplicações de posicionamento e medição de velocidade em máquinas.

Equipamento Móvel

Perfeito para aplicações em condições ambientais agressivas, com poeira, líquidos, temperatura, vibração ou choques.

Setor Eólico

Controle preciso do ângulo das lâminas do rotor (controle de pitch) em sistemas de energia eólica ou monitoramento da posição da nacela (ângulo de azimute).


Destaques


  • Tecnologia sem contato para alta confiabilidade
  • Alta precisão de 1° a 0,1°
  • Projeto robusto para aplicação em ambientes agressivos
  • Longa vida útil
  • Projeto compacto, ideal para diversos tipos de aplicações